Projeto social lança plataforma digital para acompanhar desempenho profissional de seus alunos


O projeto social Ponto Cidadão, que oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens carentes em Igarassu e região, instaurou uma plataforma online para acompanhar o desempenho dos seus alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho: O Follow Up, instrumento de pesquisa em que os gestores das empresas que contratam jovens do projeto respondem perguntas sobre seu desempenho, agora conta com link para acessar as perguntas de maneira mais rápida e prática. Antes encaminhado por email, o formulário digital começa a funcionar ainda em abril.

Na pesquisa, os gestores respondem perguntas sobre os pontos positivos dos jovens do projeto que contrataram, sua disponibilidade em aprender, seu bom relacionamento com os colegas e se existe interesse em contratar outros jovens do Ponto Cidadão. A pesquisa é feita uma vez ao ano e, em 2017, gerou uma média de 8,4 para os alunos. O resultado é passado para os jovens, trabalhando os pontos em deficiência, não apenas para os já inseridos no mercado de trabalho, como os que ainda estão sendo preparados.

Ponto Cidadão – O projeto foi criado em 2004 com foco em educação e preparação de jovens com idade entre 16 e 24 anos, que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social, para o mercado de trabalho. O Ponto Cidadão é uma iniciativa da Itamaracá Transportes, mantido por uma rede de empresas voluntárias e gerenciada com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday