Professores da Rede Municipal de Glória do Goitá recebem formação promovida pelo Instituto de Esporte com patrocínio da Fundação Mondelez Brasil


Com o apoio da MDLZ, por meio da Lei de Incentivo do Esporte, do Ministério do Esporte, professores da rede municipal de educação de Glória do Goitá participaram de uma capacitação, que aconteceu na cidade de São Lourenço da Mata, durantes os dias 31 de maio e 01 de junho.

50 professores educacionais das cidades pernambucanas de Glória do Goitá, Escada e São Lourenço sé reuniram para mais um encontro do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, do Instituto Esporte & Educação (IEE). Nessas cidades, o projeto conta com o apoio da Mondelèz Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal.

O Projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem alunos de 6 a 18 anos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Já na quinta-feira, foi feita uma avaliação do evento e dada continuidade ao processo de formação dos professores em conteúdos relacionados com o planejamento pedagógico. Também será elaborado o evento do quinto módulo, em Chã de Alegria. “Os gestores irão trabalhar com o plano de ação do esporte educacional. A ideia é avaliar as ações até aqui realizadas e planejar os próximos passos em áreas que envolvem a formação, os programas municipais de esporte, o financiamento e a estruturação dos recursos físicos e materiais disponíveis para a prática da educação física dentro e fora das escolas”, conta o coordenador do Instituto Esporte & Educação.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday