Prefeitura lança concurso “Amigo do Patrimônio”


Com objetivo de promover a cidadania e preservação do patrimônio público, a Prefeitura do Carpina realizará o concurso “Amigo do Patrimônio”. Vinte escolas da Rede Pública Municipal estão participando. Será escolhido um aluno de cada unidade educacional, em cada turno, para ser um “agente patrimonial mirim” e verificar como anda a conservação do patrimônio do respectivo colégio.

Podem participar alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, ou que estejam cursando a III ou IV Fase do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), matriculados em escolas municipais. As inscrições serão realizadas nas próprias unidades escolares, de 24 de junho a 01 de agosto. Os estudantes que se inscreverem passarão por uma seleção, através de prova discursiva (redação), no dia 03/08.

Após a seleção, eles serão incumbidos de apresentarem relatórios e levantamentos temporários sobre as condições e problemas nas escolas, quanto a conservação, manutenção e depredação do patrimônio público, além de oferecerem propostas de melhorias estruturais e de acessibilidade para as unidades educacionais.

Os relatórios serão encaminhados a Prefeitura do Carpina (PMC), a cada dia 30 dos meses de setembro, outubro e novembro de 2019. Tanto a escola quanto o aluno que tiverem o melhor desempenho em repasse de informações durante o concurso serão premiados.

O principal critério de pontuação está em apresentar os relatórios em tempo hábil ao Setor de Patrimônio Municipal, na sede da PMC, mostrar soluções práticas para resolução dos problemas analisados e desenvolver vias de comunicação entre os alunos, comunidade e prefeitura, como e-mails, telefones específicos ou mesmo presencialmente.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade