Prefeitura do Paudalho inaugura escola na comunidade de Fonte de Aldeia no próximo sábado


A Educação é um direito assegurado pela Constituição Federal através da Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996. De acordo com Organizações das Nações Unidas no Brasil (ONUBRASIL) o direito à educação também é previsto em 82% das constituições nacionais no mundo, mas apenas 55% dos países permitem que cidadãos levem seus governos aos tribunais por violação desse direito.

A Prefeitura do Paudalho está comprometida com a mudança no Município e através de ações que beneficiam os paudalhenses, a gestão tem assegura o direito à educação na cidade. Exemplo disso, é que no próximo sábado (29) será inaugurada mais uma escola, dessa vez na comunidade de Fonte de Aldeia, na Zona Rural. A unidade de ensino de Educação Infantil beneficiará centenas de crianças na localidade que há muitos tempo não recebia uma ação da Prefeitura.

Adriana Tenório de 32 anos é moradora do bairro e lembra as dificuldades que os estudantes enfrentavam. “São pessoas carentes que se locomovem daqui para Chã de Conselho, de ônibus e tem muitas mães que vão acompanhando as suas crianças, tendo que esperar até o meio-dia para voltar. As crianças tinham que acordar muito cedo para se arrumar e através desse colégio elas serão beneficiadas, porque as mães vão poder voltar para casa para cuidar dos seus lares”, disse.

A dona de casa mora ao lado das obras com as quatro filhas e o esposo e acompanhou as obras emocionada. “Eu estou muito feliz porque tenho uma filha de três anos que vai estudar bem pertinho de casa. Eu também estou feliz porque outras mães vão ficar mais tranquilas e eles também vão aprender mais”, disse.

Educação em Paudalho é destaque na Mata Norte
Em menos de dois anos de gestão, a Prefeitura do Paudalho tem realizado uma verdadeira “onda” de transformação na cidade. Obras, como a do Colégio Municipal de Guadalajara (CMG) e da primeira Creche da cidade beneficiam centenas de pessoas no Município. Além disso, todos os estudantes da Rede Municipal, tanto das escolas do Centro, quanto da Zona Rural receberam kits escolares, contendo canetas, lápis grafites, borrachas, lápis de cor, caneta hidrocor, kit com régua, dois cadernos, cola e uma bolsa. No Colégio Municipal Manoel da Rosa, no bairro do Alto dois Irmãos, a dona de casa Cristiane Murilo, de 25 anos, é mãe da pequena Jennifer Letícia de cinco anos. De acordo com ela, o kit surpreendeu. “Muito bom, eu gostei muito e minha filha adorou”, disse.

Destaque no IDEPE
E como não comemorar? Outro exemplo de que estamos indo no caminho certo é que três escolas municipais se destacaram no quesito evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) 2017 na Mata Norte.

A escola Maria de Fátima, em Chã de Cruz, ficou em primeiro lugar no Ensino Fundamental I e II. A instituição Severino Maurício Carneiro da Silva, em Piracirica, também levou o primeiro lugar no Ensino Fundamental I. Já a unidade Paulo VI, em Chã de Pinheiro, apontou no ranking das 10 melhores escolas dos iniciais em toda a Mata Norte.

Paula Soares, de 40 anos, é mãe de duas crianças que estudam na Escola Maria de Fátima. Ela comenta que o reconhecimento reflete diretamente na vida profissional dos seus filhos. “Eu como mãe fico muito feliz e satisfeita em saber que meus filhos estão estudando em uma escola com boa qualificação. Tanto meu filho, quanto minhas filhas pensam em fazer medicina e eu tenho certeza que essa conquista no IDEPE refletirá nos sonhos deles”, disse.

O prefeito Marcelo Gouveia destacou que, além de melhorar a educação, ações como essa dão suporte aos sonhos profissionais dos munícipes que precisam de um ensino de qualidade para alcançar os seus objetivos. “Nós estamos muito felizes com essas conquistas porque tudo isso vai influenciar na vida das nossas crianças. Eles não são o futuro. Eles são também o hoje, o presente e essa escola é um reflexo do nosso compromisso com a vida e a educação de cada paudalhense. Nós queremos que eles sonhem e realizem. Ficamos felizes por fazer parte de tudo isso”, finalizou.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday