Paudalho: Secretaria de Educação divulga aprovados no Programa de Iniciação Científica


Cinquenta e três projetos de alunos do ensino fundamental dos anos finais (6º ao 9º ano) foram aprovados no Programa de Iniciação Científica Municipal (PICM-2019) da Prefeitura do Paudalho, município na Mata Norte de Pernambuco. A ação tem o objetivo de fomentar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes da Rede Municipal de Educação, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por professores do Município.

No PICM, os alunos contemplados receberão bolsas no valor de R$ 100, que terão vigência para até dezembro de 2019. Rayanne Celestino estuda na Escola Municipal Eliza Fidelis, na Zona Rural de Paudalho. Com o projeto: “Entre os Games e a Língua Inglesa: identificando as quatro habilidades em jogos digitais”, a estudante foi selecionada e comenta sobre a expectativa de participar do Programa. “Eu acho que vai ser bem legal para o meu conhecimento participar do Programa e ainda vai ter a ajuda de custo que também vai ajudar”, disse.

Próximo passo

É necessário que os aprovados providenciem a documentação complementar descritas dos itens 4.1 ao 4.4 do edital que está disponível site: picm2019.sytes.net . A documentação deverá ser entregue até a próxima quarta-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Praça Pedro Coutinho, no Centro de Paudalho.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade