Orobó: MPPE intervém e consegue reforma em escola municipal


Ao visitar os locais de votação para as Eleições 2018, a equipe da Promotoria de Justiça de Orobó verificou a precariedade em que se encontrava a Escola Municipal Leonardo de Araújo Pimentel. O Ministério Público de Pernambuco interveio junto às autoridades locais e conseguiu que as instalações da escola passassem por reformas, que tornaram o local um ambiente propício para receber estudantes, professores e o desenvolvimento da educação.

Antes, as janelas da escola se encontravam quebradas e com pedaços de vidros à mostra, pondo em risco crianças e adolescentes que lá estudam. O piso estava deteriorado, os vasos sanitários quebrados, as salas sem ventiladores, promovendo excesso de calor e um ambiente insalubre.

O promotor de Justiça Rodrigo Batayguara instaurou um inquérito civil para apurar os fatos junto à Prefeitura de Orobó. Após ofícios expedidos ao Corpo de Bombeiros e Conselho Estadual de Educação notificando a situação do edifício, e pelas reivindicações ministeriais, a Prefeitura iniciou os reparos necessários.

Agora, os 240 alunos da Escola Municipal Leonardo de Araújo Pimentel contam com um ambiente novo, pintado, arejado, bem iluminado e com boas condições de recebê-los.

“Acabamos de visitar a Escola Municipal Paulo Freire, em Orobó, e já instauramos um inquérito civil semelhante. Estamos em processo de expedição de ofícios e comunicações às autoridades competentes para que reformas também sejam feitas”, comentou o promotor de Justiça Rodrigo Batayguara.

“O trabalho na Escola Municipal Leonardo de Araújo Pimentel foi relevante, principalmente para os estudantes e funcionários. Em visita que fizemos no último dia 12, eles demonstraram gratidão. Ficamos orgulhosos e satisfeitos com os resultados”, concluiu o promotor.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade