Ordem Carmelita divulga programação da Festa do Carmo de Goiana

Considerado o segundo mais antigo de Pernambuco, evento,que já está na 351ª, terá procissão com motociclistas, festival cultural e missas diárias

Por Rafael Santos 19/07/2017 08:51 • Atualizado 19/07/2017
Compartilhe

A Ordem Carmelita de Goiana divulgou, nesta terça-feira(18), a grade completa da programação da 351ª Festa de Nossa Senhora do Carmo. Considerada a segunda mais antiga de Pernambuco, a festa começa nesta quinta-feira(20), com a pré-festa, e segue até o dia 06 de Agosto, ponto alto das celebrações, com grande procissão e missa celebrada pelo Bispo de Cajazeiras- PB, Dom Frei Francisco de Sales Alencar. O tema da edição deste ano será Viva a mãe de Deus e nossa – o Carmo rejubila no tricentenário do teu encontro em solo brasileiro, em referência aos 300 anos do aparecimento de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Desde o dia 1º de Junho, a imagem da santa peregrinou pelas famílias da cidade. Durante o período da pré-festa, a ordem anuncia os dias de homenagens e convoca a comunidade para participar do evento. A abertura oficial será no dia 26 de Julho, com a 2ª procissão dos motociclistas, saindo do pátio da alvorada em direção à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, e missa celebrada pelo Bispo Diocesano de Nazaré da Mata , Dom Francisco de Assis Dantas. O Novenário começa no dia 27 de Julho e segue até o dia 04 de Agosto, com pregações no horário da noite. Nas missas, haverá a imposição do escapulário e adoração do santíssimo.

Logo após as celebrações. haverá as apresentações de grupos populares durante o Festival Cultural, que acontece no pátio do Carmo, em frente à Igreja. O encerramento contará com grande procissão, com participação do projeto Fazenda da Esperança. Todo o domingo(06) será de atividades, que começam com a missa da alvorada, às 5h, e termina com a peregrinação pelas ruas de Goiana.

Para o Frei Juracy Barbosa, prior do Carmo de Goiana – PE, a festa rompe as fronteiras de Goiana e atinge outros municípios. Ele também destacou a lembrança do aparecimento de Nossa Senhora, padroeira do Brasil. “Tivemos uma grande preocupação em lembrar o encontro de Nossa Senhora em solo brasileiro.”, destacou o Frei.

Outros detalhes e a cobertura completa da festa estão na página do facebook Festa de Nossa Senhora do Carmo – Goiana.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte