“Nota 10”, diz estudante sobre Semana Radical em Paudalho


Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o acesso aos esportes é um direito humano. Já o Artigo 6º da Constituição Federal de 1988 prevê que o lazer é um direito de todo brasileiro. Assegurando essas medidas, a Prefeitura deu início nesta sexta-feira (1) à Semana Radical em Paudalho. O evento, gratuito, é idealizado pelo Ministério do Esporte, Governo Federal e segue até o dia 12 de junho no Parque de Eventos Beira-Rio, no Centro da cidade.

De acordo com a organização, a Semana Radical vai ter uma demanda estimada de 4.320 alunos. São ofertadas diversas oficinas, entre elas: tirolesa, escalada, jogos e brinquedos, pistas de cordas, touro mecânico, esportes radicais e voleibol. A ação visa promover o bem-estar da juventude paudalhense. As alunas da Escola Municipal Manoel da Rosa, Jamily Mayara de 12 anos, Maria Vitória, 11, e Carolina Mayara, 12, participam do primeiro dia do evento e foram enfáticas ao avaliar a semana Radical. “Muito legal,nota 10”.

Gestão com compromisso
O secretário de Esportes, Juventude, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Leonardo Coutinho, destacou a importância do evento para a vida dos munícipes. “O jovem de hoje é o nosso futuro. E um evento dessa grandeza, em toda Zona da Mata Norte e Paudalho, ser contemplado através de muito trabalho, a gente só pode agradecer e eu não acredito na mudança se não a partir da educação. E este evento tem esse objetivo”, comentou.

O secretário- executivo de Esportes do Município, Diógenes Porfírio, detalhou que as expectativas são as melhores possíveis. “A gente está muito contente com esse evento. É uma alegria poder proporcionar um evento desses para as crianças e nossa expectativa é que os alunos participem”, disse. Neste sábado (2), o evento continua ocorrendo com os alunos do Colégio Municipal do Paudalho (CMP).

Serviço
Semana Radical em Paudalho

Data: 01 até 12 de Junho de 2018

Local: Parque de Eventos Beira-Rio

Entrada Franca

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday