Mutirão realiza 130 atendimentos em Carpina


Nesta quarta-feira (17), mais um mutirão de saúde foi realizado em Carpina. Foram 50 consultas com médico ortopedista e 80 exames de ultrassonografias de parede abdominal, vias urinárias e endovaginal, tudo em um único dia. Todos os procedimentos foram realizados na Unidade Mista do Carpina (UMC), diminuindo assim a fila de espera referente ao processo de Regulação em Saúde, que é feito através do Governo do Estado.

Com recursos próprios do município, as ações em mutirão acontecem mensalmente, beneficiando pacientes que estão aguardando exames ou consultas, mas que ainda não foram liberadas vagas pelo Estado. “ Carpina tem uma demanda grande, pois é uma cidade com mais de 80 mil habitantes. Como observamos que os processos estavam um pouco lentos pelo Estado, mesmo sabendo que haveria um custo para a Prefeitura, decidimos dar início aos mutirões. Os resultados são sempre positivos, pois estamos adiantando processos de vários usuários que estavam precisando das consultas, principalmente”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Jacilene Silva.

Um dos pacientes atendidos foi o André Felizardo. Ele estava aguardando uma consulta com o ortopedista, por conta de problemas ocasionados após um acidente de trânsito. “Esse mutirão foi muito importante. Ajudou muita gente que estava aguardando há muito tempo. Tive um acidente de moto já faz quatro meses e estava esperando a oportunidade de me consultar com o ortopedista, pois estou sentindo algumas dores, graças a Deus consegui”, disse.

Desde maio de 2018, mais de 3 mil exames já foram realizados em esquema de mutirões, tanto pela Prefeitura Municipal, quanto em parcerias com o Governo do Estado. A triagem, agendamentos e convocação dos pacientes geralmente são realizados nas próprias Unidades Básicas de Saúde (UBS), através informações disponíveis nos prontuários.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade