Museu de Arte Sacra do Sesc Ler Goiana apresenta Exposição Memorabília

Peças do século XIX e XX restauradas por alunos do Sesc são expostas a partir desta segunda (16).


exposição MemorabíliaMais de 100 peças históricas do acervo da Diocese de Nazaré da Mata estarão expostas, no Museu de Arte Sacra Escritor Maximiliano Campos, do Sesc Ler Goiana. A exposição Memorabília será inaugurada hoje (16) e traz mobílias, oratórios e peças em terracota datadas do século XIX e XX, que foram restauradas pelos alunos do curso de Assistente de Restauração e Conservação de Bens Culturais, promovido pelo Sesc em parceria com o Senac.

Na ocasião, também será celebrado o término do curso e formação dos 12 alunos da 2ª turma de 2016. A cerimônia tem início às 14h30 e contará com a participação de grupos culturais da região e apresentação de fotos e vídeos sobre o processo de restauro, fruto do trabalho dos novos restauradores.

A Exposição ficará disponível para visitação de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos domingos, das 10h às 15h, no Sesc Ler Goiana. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
Exposição Memorabília – apresenta o acervo de arte sacra da Diocese de Nazaré da Mata, que está sob a guarda do Sesc em processo de restauração.
Sesc Ler Goiana
Segunda a Sexta, de 9h às 12 – 14h às 17h)
Domingos (10h às 15h)
Entrada gratuita

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday