Mostra Especial de Filmes encerra Circuito Sesc de Formação Audiovisual em Limoeiro

Produções de curta e longa-metragem serão exibidas em sessões gratuitas nos dias 23 e 24, no Centro de Criação Galpão das Artes


O fim de semana começa com cinema de graça para os moradores de Limoeiro, no Agreste pernambucano. Nos dias 23 e 24, será realizada uma programação de filmes em curta e longa-metragem no Centro de Criação Galpão das Artes, local onde está sendo realizada a oficina “Cinema em Sala de Aula” do programa Circuito Sesc de Formação Audiovisual.

Na sexta-feira (23), a partir das 19h, serão exibidos os curtas brasileiros “O Menino do Dente de Ouro”, de Rodrigo Sena, “Lipe, o Vovô e o Monstro”, de Felippe Steffens e Carlos Mateus, e “Homens e Caranguejos”, de Paulo Andrade. No sábado (24), também às 19h, será a vez do longa “Minha Vida de Abobrinha”, produção franco-suíca de Claude Barras.

“Depois de quatro dias fazendo análise de filmes, nada mais justo que finalizar a programação assistindo a obras de curta e longa metragem que propõem reflexões importantes, tanto para sala de aula, quanto para o público geral. Tem filme nacional, pernambucano e internacional e toda a comunidade de Limoeiro é convidada a assistir a participar de forma gratuita.”, afirma Naruna Freitas, coordenadora do projeto Circuito Sesc de Formação Audiovisual. 

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores e dependentes do comércio de bens, serviços e turismo. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 5 de março de 1947. Oferece para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços acessíveis ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social para jovens e idosos. Atualmente, existem 20 unidades operacionais do Sesc do Litoral ao Sertão do estado. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Mostra de Filmes – Circuito Sesc de Formação Audiovisual

Data: 23 e 24 de agosto

Local: Centro de Criação Galpão das Artes – Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, Centro – Limoeiro

Entrada gratuita

Programação

Sexta-feira (23/08), às 19h

O Menino do Dente de Ouro (L). Brasil, 2015. Direção: Rodrigo Sena. Duração: 15m

Lipe, o Vovô e o Monstro (L). Brasil, 2016. Direção: Felippe Steffens e Carlos Mateus. Duração: 9m

Homens e Caranguejos (L). Brasil, 2016. Direção: Paulo Andrade. Duração: 25m

Sábado (24/08), às 19h

Minha Vida de Abobrinha (L). França/Suíca, 2016. Direção: Claude Barras. Duração: 1h 6m

Informações: Sesc Ler Surubim – (81) 3634-5280

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade