Limoeiro: Compesa precisa regularizar fornecimento de água para garantir higiene pessoal e da casa dos moradores

Por Rafael Santos 02/04/2020 16:29 • Atualizado 02/04/2020
Compartilhe

Para garantir os hábitos de higiene pessoal e dos lares da população de Limoeiro, tão necessários durante a época da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou em caráter de urgência à Compesa que cumpra integralmente o calendário de fornecimento de água no município, além da obrigação de regularizar, no prazo de 24 horas, o abastecimento, especialmente nos bairros e demais localidades onde os moradores se encontram prejudicados com a ausência de água.

Ainda é obrigação da Compesa enviar carros pipas a bairros, ruas e localidades que estejam desassistidas por problemas técnicos ou operacionais. A empresa precisa ainda informar ao MPPE, em 48 horas, através de e-mail, os motivos pelos quais esses bairros encontram-se sem fornecimento de água por mais de 20 dias.

“São recorrentes as reclamações em face da Compesa de Limoeiro, já que há falta de informações e mau atendimento no posto local da cidade”, explicou o promotor de Justiça Paulo Diego Sales Brito. Segundo ele, a empresa tem que descrever quais medidas serão adotadas para cumprimento integral da recomendação, “a fim de possibilitar a higiene pessoal, residencial e comercial da população de Limoeiro, com a finalidade de dificultar a disseminação do Coronavírus”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte