Guadalajara ganha novo sistema de abastecimento de água

Por Rafael Santos 18/11/2019 10:07 • Atualizado 18/11/2019
Compartilhe

No último sábado (16), os moradores de Guadalajara, o maior distrito do município de Paudalho, na Zona da Mata Norte, passarão a receber água de qualidade nas torneiras de casa por meio de um sistema operado pela Companhia Pernambucana de Saneamento. O Governo do Estado investiu, através da Compesa, R$ 4 milhões para ampliar o sistema de abastecimento de água da localidade, com o objetivo de levar mais qualidade de vida para 10 mil pessoas – que estavam ansiosas por essa boa notícia.

A obra foi executada pela Compesa e possibilitou implantar uma captação, por meio de flutuante, a partir da Barragem do Goitá – localizada entre as cidades de Paudalho e São Lourenço da Mata – até a estação elevatória (sistema de bombeamento). “Dedicamos esforços para concluir a obra e a Compesa pudesse assumir, o quanto antes, a operação do novo sistema, garantindo a distribuição de água de qualidade para a população, conforme solicitado pelo governador Paulo Câmara, que autorizou a elaboração do projeto executado com recursos próprios da Companhia”, informa a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

O sistema ainda é composto por um reservatório (300 mil litros de água) e uma adutora de água bruta, com 4,6 quilômetros de extensão, que transportará água da estação elevatória até a Estação de Tratamento de Água (ETA), que foi implantada no próprio distrito e tem capacidade para tratar 22 litros de água por segundo. Para complementar a rede existente em Guadalajara, foram assentados 8,6 quilômetros de tubulações.  

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte