GRE Mata Norte certifica escolas com melhor desempenho no IDEPE 2017

A cerimônia reuniu professores e gestores das esferas estadual e municipal, em Carpina


Nesta quinta-feira (13), a Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte realizou a certificação das escolas que obtiveram o melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) 2017. A cerimônia de reconhecimento aconteceu no auditório da Faculdade Luso-Brasileira, em Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco, e reuniu professores, gestores, coordenadores e secretários das esferas municipal e estadual.

A solenidade de certificação visa reconhecer o desempenho das escolas que conseguiram se destacar na realização das atividades desenvolvidas durante o ano de 2017. Pela primeira vez, o evento certificou as dez melhores escolas do 5º ano e as dez melhores escolas do 9º ano da rede municipal. Durante o evento, houve a certificação das escolas com melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017.

Timbaúba foi o município que obteve o melhor resultado tanto no índice estadual, quanto no índice nacional. A cidade tem parceria com o programa Educação Integrada, da Secretaria de Educação de Pernambuco, que tem como objetivo ajudar na melhoria da qualidade da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, ofertados pelas redes municipais através do regime de colaboração vertical entre Estado e Municípios.

“O nosso desafio hoje é, também, melhorar a educação da rede municipal”, destaca a gestora da GRE Mata Norte Edvania Arcanjo. “A gente sabe que são muitos desafios e precisamos fazer essa parceria e esse trabalho de acompanhamento dando subsídios e apoio aos municípios”, aponta.

O índice é decorrente de um processo de aprendizagem significativo que as escolas desenvolvem com seus estudantes. Portanto, os municípios que têm um bom desempenho, consequentemente são aqueles municípios que têm uma boa aprendizagem.

“É uma satisfação obter esse resultado. E isso é fruto de um trabalho em equipe, um trabalho em parceria onde a comunidade como um todo está envolvida com a escola e luta para que a nossa escola mantenha um padrão de qualidade e oportunize aos estudantes escolherem o melhor para o seu futuro”, expõe a gestora da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Don Vieira, Gilvânia Cavalcante, que ficou em primeiro lugar pela terceira vez consecutiva. Em 2017, a unidade de ensino alcançou média 6.34.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday