Solicitar parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e a prefeitura de Glória do Goita agreste do Estado, para a realização do processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT (municipalização), e os serviços do Detran Itinerante esse foi o objetivo do encontro da Prefeita Adriana Paes com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, que na ocasião estava acompanhado do seu assessor de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros, a reunião aconteceu no gabinete da presidência. Adriana solicitou, ainda, que Glória do Goita seja incluída na programação da Coordenadoria de Educação no Trânsito, além de implantação da sinalização vertical e horizontal.

Segundo Ribeiro, quanto a municipalização do trânsito, ele vai encaminhar a solicitação à Presidente do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN, Simíramis Queiroz, para que ela informe ao representante do município as exigências referente a integração ao SNT. Já a educação, ele destacou que, Glória receberá a caravana Detran nos municípios, uma vez que, uma das nossas prioridades é reduzir os acidentes no Estado. Para isso estamos trabalhando fortemente com foco na educação. Quanto a sinalização será implantada na segunda semana de agosto.

Ribeiro garantiu que o Detran Itinerante será enviado também em agosto para aquele município segundo ele os serviços funcionarão aos moldes das unidades dos shoppings. O caminhão conta com três guichês, ar-condicionado, gerador próprio e computadores compatíveis com a base de dados do DETRAN-PE. O projeto tem como função descentralizar ações, que permitirá que regiões mais afastadas tenham acesso aos serviços do departamento.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday