Feira de Negócios do Artesanato da Mata Norte começa neste sábado

Os artesãos participantes foram capacitados pelo Projeto de Economia Criativa desenvolvido pelo Sebrae-PE na região


Com o objetivo de valorizar a artesanato da Zona da Mata Norte e gerar negócios, entre os dias 8 e 11 de setembro, acontece a segunda edição da Feira de Negócio do Artesanato da Zona da Mata Norte (Fenamata). O evento é realizado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), com o apoio do Sebrae-PE e Prefeitura de Vicência, e será no Sítio Histórico de Vicência, das 12h às 22h.

Os expositores do evento fazem parte de um programa de capacitações Projeto Economia Criativa, oferecido pelo Sebrae-PE com o objetivo de formalizar os artesãos consolidando as produções dos municípios. “O artesanato é muito forte na Mata Norte, mas identificamos que falta a identidade de cada cidade nos produtos. O projeto vem encontrar quais as características de cada local e formar os produtores para refletirem isso no seu artesanato”, comenta o gestor do Projeto de Economia Criativa da Mata Norte, Normando Albuquerque.

Ainda de acordo com Normando, a feira reforça o trabalho desenvolvido na região e é uma ótima oportunidade para os artesãos fecharem negócios. “Terão visitantes de todo o Estado visitando o espaço e é o momento deles mostrarem seus trabalhos”.

No espaço, haverá artesãos de 16 municípios de Pernambuco, são eles: Vicência, Aliança, Buenos Aires, Carpina, Chã de Alegria, Condado, Glória do Goitá, Goiana, Itaquaritinga, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba e Tracunhaém. A expectativa é que 5 mil visitantes passem pela feira. Além das exposições, ainda haverá apresentações culturais com artistas da Zona da Mata Norte. A entrada é franca.

Programação das apresentações artísticas

08/09

15h – Palhaço Pinóquio (São Lourenço da Mata)

20h – Caboclinho Sete Flexas (Goiana)

21h – Rafael Lemos (Vicência)

09/09

15h – Palhaço Pinóquio (São Lourenço da Mata)

17h – Maracatu Leão Coroado (Chã de Maltêz)

18h – Mamulengo Nova Geração (Glória do Goitá)

10/09

15h – Palhaço Pinóquio (São Lourenço da Mata)

17h – Bol Milagroso (Tracunhaém)

11/09

15h – Palhaço Pinóquio (São Lourenço da Mata)

17h – Maracatu Leão da Floresta (Vicência)

18h – Ciranda Santa Maria (Goiana)

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday