Feira de Artesanato é realizada em Carpina

A feira acontece no Largo de São Sebastião, no centro da cidade.


Teve inicio ontem (09) a Feira de Artesanato de Carpina e região. O evento é realizado pela Associação da Mulheres Artesãs Divina Arte de Pernambuco (Amada), como o apoio do SEBRAE e da prefeitura. A feira acontece no Largo de São Sebastião, no centro da cidade.

Nos dias de feira, mais de 70 artesãos da cidade de Carpina, Araçoiaba, Feira Nova, Goiana, Lagoa de Itaenga, Limoeiro, Macaparana, Passira, Paudalho, Salgadinho e Timbaúba irão expor no espaço. Além disso, haverá apresentações culturais de artistas da região, desfile de moda e oficinas gourmets.

De acordo com o analista do Sebrae-PE, Normando Peixoto, essa é uma ótima oportunidade para disseminar a cultura da regional. “Os municípios da Zona da Mata Norte têm o artesanato como um forte segmento que movimenta a economia. A feira vem com o objetivo de divulgar esses trabalhos e fomentar o setor na região”, explica.

Para Maria do Carmo Rodrigues, da diretoria da Associação das Mulheres Artesãs Divina Arte de Pernambuco, a expectativa é que a feira entre para o calendário de eventos das cidades da região. “O objetivo é integrar os artesãos dos municípios da Mata Norte, a fim de fortalecer e formar uma identidade para as produções de cada cidade”, comenta. A feira acontece das 15h às 22h, exceto sábado que será das 10h às 22h.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade