Em Machados no Agreste, foi confirmado o primeiro caso do coronavírus

Por Rafael Santos 13/04/2020 08:14 • Atualizado 13/04/2020
Compartilhe

Em Machados, região do Agreste Setentrional de Pernambuco, município que tem uma população de aproximadamente 16 mil habitantes, teve o primeiro caso da covid-19. Segundo informações da Secretária Municipal de Saúde, trate de uma senhora de 53 anos, residente no centro da cidade. A paciente deu entrada no hospital Édson Álvares, quarta-feira (08), em seguida foi transferida para o Osvaldo Cruz, em Recife. A confirmação foi dada pela Secretaria Estadual de Saúde na tarde deste domingo (12).

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dorgival Dias Paixão, todas as medidas necessárias de prevenção estão sendo tomadas. “No início desse mês foi instalado no principal acesso da cidade, uma barreira sanitária, com o intuito de barrar a circulação do novo coronavírus no município”. A intervenção acontece em um ponto estratégico em frente à escola Edson Régis, na PE-89, no Bairro de Laranjeiras, considerado principal porta de entrada para cidade. Dorgival ainda ressalta que houve ação de pulverização. “Foram feitos trabalhos de desinfecção nos principais locais onde passam maior número de pessoas no centro da cidade”, afirmou.

Argemiro Pimentel, prefeito do município e o vice Juarez Rodrigues (Juarez da Banana) pedem para as pessoas ficarem em casa. “Temos que seguir as orientações do Ministério da Saúde e do Ministério Público. Precisamos manter todos os cuidados necessários e vamos continuar fazendo nossa parte para juntos vencermos esse momento difícil”, completou o gestor

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte