Em Audiência Pública, Prefeitura do Paudalho apresenta soluções para abastecimento de água em Guadalajara


A Prefeitura do Paudalho em ação conjunta com a Compesa e a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos realizou nesta terça-feira (4), uma Audiência Pública para discutir o abastecimento de água na comunidade de Guadalajara, que teve fornecimento comprometido após nível escasso na Barragem de Bicopeba.   

No momento, o prefeito Marcelo Gouveia comentou que a cidade vai atuar em conjunto com a Compesa para solucionar o problema. De acordo com o gestor, uma adutora será construída pela Compesa a partir da próxima segunda-feira (10) e através dela, a água será captada da Barragem do Goitá. A previsão é que as obras sejam concluídas em setembro de 2019. 
Fornecimento Garantido 
Durante os três meses de obras, a Prefeitura vai disponibilizar água para população. Para isso, carros pipa abastecerão o reservatório da comunidade. “Nós vamos manter o abastecimento de água através de carros pipa, não da forma arcaica de distribuição no meio da rua, mas vamos despejar água no nosso reservatório e a água chegará as casas das pessoas. Sabemos que vamos enfrentar grandes desafios e que a população vai precisar racionar, mas com a construção da nova adutora e a captação no Goitá a situação será transformada”, disse o prefeito Marcelo Gouveia.  

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade