Dez municípios da Mata Norte estão inadimplentes com o FNDE

A falta de prestação de contas pode suspender a vinda de recursos para os municípios de Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Ferreiros, Glória do Goitá, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro e Nazaré da Mata.

Por Rafael Santos 06/03/2018 22:28 • Atualizado 06/03/2018
Compartilhe

Dez municípios da Mata Norte não realizaram a prestação de contas do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), referente ao sexto bimestre de 2017. Sem a prestação de contas os municípios de Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Ferreiros, Glória do Goitá, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro e Nazaré da Mata podem ter os recurso suspensos pelo Ministério da Educação (MEC).

O Prazo para o envio dos dados se encerrou no dia 30 de janeiro. As prefeituras que não prestaram contas ao FNDE ficarão proibidas de receber repasse da União, fechar convênios e celebrar termos de cooperação com órgãos do governo federal por tempo indeterminado. Só voltam a ter os recursos liberados quem prestar conta.

O Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) é responsável por divulgar as informações a respeito dos orçamentos da educação e foi criado para dar transparência aos investimentos na educação no país, estados e municípios. Apesar dos avisos do MEC, muitas cidades negligenciaram e estão sendo penalizadas. “Durante todo o exercício de 2017 e nesse início de 2018, o FNDE enviou comunicado aos prefeitos e secretários de educação para que todos ficassem atentos aos prazos do Siope”, informou o Ministério da Educação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte