Crianças enfrentam dificuldades para aprender a ler e escrever em PE

Por Rafael Santos 07/02/2018 15:25 • Atualizado 07/02/2018
Compartilhe

Um balanço realizado pela Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) constatou que 17 municípios da Zona da Mata Norte de Pernambuco registraram índices insatisfatórios, quando o assunto é educação. Entre as cidades avaliadas, Carpina, Itambé e Goiana, que recentemente passou a integrar a Região Metropolitana do Recife.

Na cidade de Carpina as 27 escolas da rede municipal encontram-se com graves problemas de infraestrutura. Dados da pesquisa mostram que 73,87% dos alunos não conseguem ler com fluência e 52,22% não escrevem corretamente.

Em Goiana, no Grande Recife, mesmo com a instalação do polo automotivo da Jeep, a qualidade da educação ainda está longe do satisfatório. Segundo o balanço, 85,64% das crianças têm problemas de leitura e 70,64% apresentam dificuldades na escrita.

De acordo com o gestor do polo automotivo, Glauber Fullana, o projeto Rota do Saber, lançado pela empresa, promete ajudar no desenvolvimento das crianças e jovens. “Todas as cidades próximas daqui precisam ter um desenvolvimento do mesmo jeito que o nosso polo. Se a gente ajudar a desenvolver as crianças, no futuro teremos profissionais e uma comunidade mais qualificada”, contou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte