COMDICA divulga processo seletivo de escolha dos conselheiros tutelares em Paudalho


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paudalho (COMDICA) tornou público o processo seletivo da escolha dos conselheiros tutelares do Município para mandato de mais quatro anos ( 10/01/2020 a 09/01/2024). As inscrições podem ser realizadas na Casa dos Conselhos, que fica na Praça Santa Tereza, nº 91, até 30 de maio. Os interessados poderão se inscrever das 8h às 15h. 

Cinco conselheiros titulares e cinco suplentes serão escolhidos em eleição prevista para outubro de 2019 . O trabalho da equipe será fiscalizado pelo Ministério Público de Pernambuco. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os candidatos vão passar por uma prova. O conteúdo do exame de conhecimento pode ser visto aqui! 

O que é necessário?

Entre os requisitos, é necessário ter idoneidade moral, com a apresentação da Certidão de Antecedentes Criminal Estadual e Federal, ter idade a partir de 21 anos, devidamente comprovada, com RG, ou documento oficial nacional com foto, entre outros.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade