Celpe dá prazo de 30 dias para a regularização de provedores de internet


Nesta quarta-feira (18), aconteceu, no auditório da Celpe de Carpina, um workshop para os provedores de internet da região, que utilizam os postes compartilhados da rede elétrica.

No evento foram levados em consideração alguns pontos importantes: Cursos para os suportes de internet, EPI (Equipamentos de proteção individual), segurança, contratos, projeto de passagem de cabos de internet e distância de redes.

Os engenheiros, que coordenaram a palestra, concientizaram os proprietários de provedores de Internet sobre a política da empresa, de compartilhamento de postes, pertencentes a empresa. As medidas estão sendo adotadas para evitar acidentes, principalmente com mortes.

“As empresas têm um prazo de 30 dias, contando do dia 18 setembro até 18 outubro, para que os proprietários dêem entrada nos trâmites dos projetos para terem acesso ao poste compartilhado” disse um engenheiro. O não enquadramento fará com a empresa seja penalizada, com a retirada de cabos e caixas dos postes.

Depois do prazo de entrada para o projeto, que devem ser enviado para a instituição local da Celpe na Boa Vista, em Recife, em um arquivo digital Cd, contendo tudo o que a Celpe solicitar, de acordo com o e-mail que os proprietários de internet irão receber ao solicitarem o pedido de projeto para os postes da rede de energia.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade