Case Timbaúba recebe curso sobre Gerenciamento de Crises

Funcionários foram treinados sobre mediação de conflitos e respostas assertivas em situações que fujam da rotina na unidade


Dando continuidade ao Plano de Ação para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) encerrou, neste mês, a última etapa das capacitações voltadas à melhoria da segurança na unidade. O tema abordado foi Gerenciamento de Crises. Foram contemplados agentes socioeducativos, integrantes da equipe técnica e do corpo administrativo. A atividade foi articulada pela Coordenadoria de Segurança da Funase.

Durante o curso, foram trabalhados assuntos relacionados à mediação de conflitos, com o intuito de auxiliar os profissionais a dar respostas mais assertivas em situações que fujam da rotina. A formação foi ministrada pelo suboficial da Aeronáutica e especialista Frederico Monte no auditório do Case Timbaúba. “O alinhamento de informações de como se portar e de como atuar no momento em que surge uma situação de crise, sobretudo dentro de uma unidade socioeducativa, é de fundamental importância para que esta crise não evolua e possa trazer consequências perigosas e danosas para os adolescentes, agentes e equipe técnica, assim como para todo o corpo administrativo”, explica o coordenador de Segurança da Funase, coronel Jonas Barbosa.

Na área de segurança, o Plano de Ação para o Case Timbaúba ainda prevê o uso de detectores de metal de solo para fazer varreduras no terreno da unidade, o que já está em pleno acontecimento. Os equipamentos foram emprestados pelo Exército Brasileiro sob a condição de que agentes socioeducativos fossem capacitados para o uso. Além do reforço nas revistas, também foram identificados pontos vulneráveis no que diz respeito à possibilidade de fugas e de arremessos de materiais ilícitos de fora para dentro do Case. A unidade também está entre as contempladas pelo reforço na presença de policiais militares da Guarda Patrimonial, anunciado pela Funase no último dia 10 e com início previsto ainda para o mês de setembro.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday