Casamento Comunitário vai celebrar a união de 40 noivos em Nazaré da Mata no mês de maio

A quinta edição do evento, traz, este ano, como novidade, a doação de vestidos para as noivas, maquiagem e cabelo; o tradicional bolo, doces, fotografias, filmagem e música ao vivo, também estão entre os itens principais da festa, que acontecerá no dia 10 de maio, sexta-feira


Maio é considerado o Mês das Noivas e, para celebrar a data, a Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), localizada na Zona da Mata Norte, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizam, na próxima sexta-feira, dia 10 de maio,  a 5ª edição do Casamento Comunitário. Este ano, cerca de 40 casais participam da cerimônia, que promete muitas emoções. O evento, que deve contar com cerca de 300 convidados, tem início às duas tarde, no Espaço Mamãe Coruja – casa de festa parceira da iniciativa, localizado no Centro de Nazaré da Mata.

A festividade, promovida gratuitamente, para celebrar o amor e a união entre os casais, vai contar com tapete vermelho, bolo, refrigerantes, doces, fotografias, músicas ao vivo e cerimônia ecumênica. A novidade desta edição é que dezesseis empresas, incluindo da própria cidade,  e dos municípios de Carpina, Timbaúba e Limoeiro,  se juntaram em apoio à iniciativa, e vão presentear cerca de vinte noivas com vestido completo, incluindo, ainda, maquiagem e cabelo. 

O juiz de direito Felipe José Dias Martins da Rosa e Silva, titular da comarca da Justiça no município, será o escalado para presidir o ato, que também vai contar com as presenças do Pe. José Nivaldo, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição; e do Pastor  João Severino dos Santos, do ministério Batista Nova Vida. A expectativa é que o casamento comunitário dure cerca de três horas. 

Desde que o casamento comunitário passou a ser realizado pela Amunam, mais de 200 casais participaram da ação “Este evento já é uma marca registrada no calendário de nossa cidade. Todos os anos, muitos casais ficam aguardando, ansiosamente, por esse momento especial, que reafirmar o amor, felicidade e união dos casais” destaca Eliane Rodrigues, coordenadora executiva da Amunam e organizadora do evento

Além de poder garantirem um festa completa, os casais também terão direito a Certidão de Casamento Civil, gratuitamente. A parceira, por mais um ano, entre a Amunam e o Tribunal de Justiça de Pernambuco, garante, também, à cada casal, a economia de até R$ 600, pelo confecção do documento. “ É um momento pensado com muito planejamento e carinho. Entendemos que há uma crise no País, afetando a vida das famílias, mas nossa responsabilidade com a felicidade e amor dessas pessoas é muito maior, por isso, que possibilitamos eles terem a conquista desse importante documento, gratuitamente ” acrescentou Eliane Rodrigues. 

Serviço

O quê: Casamento Comunitário vai celebrar a união de 40 noivos em Nazaré da Mata.

Onde: Casa de Festas Mamãe Coruja, localizado na Rua Irmã Guerra, Centro de Nazaré da Mata.

Data: Sexta-feira, 10 de maio 

Horário: 14 horas.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade