Carpina recebe feira de artesanato neste domingo

Mais de 70 produtores da região irão expor no espaço


Entre os dias 09 e 15 de dezembro, a Unida Mata Norte do Sebrae em Pernambuco, em parceria com a Associação da Mulheres Artesãs Divina Arte de Pernambuco (Amada) e com a prefeitura, realiza a Feira de Artesanato de Carpina e região. O evento acontece na Avenida Dr. Murilo Silva e a entrada é franca.

Nos dias de feira, mais de 70 artesãos da cidade de Carpina, Araçoiaba, Feira Nova, Goiana, Lagoa de Itaenga, Limoeiro, Macaparana, Passira, Paudalho, Salgadinho e Timbaúba irão expor no espaço. Além disso, haverá apresentações culturais de artistas da região, desfile de moda e oficinas gourmets.

De acordo com o analista do Sebrae-PE, Normando Peixoto, essa é uma ótima oportunidade para disseminar a cultura da regional. “Os municípios da Zona da Mata Norte têm o artesanato como um forte segmento que movimenta a economia. A feira vem com o objetivo de divulgar esses trabalhos e fomentar o setor na região”, explica.

Para Maria do Carmo Rodrigues, da diretoria da Associação das Mulheres Artesãs Divina Arte de Pernambuco, a expectativa é que a feira entre para o calendário de eventos das cidades da região. “O objetivo é integrar os artesãos dos municípios da Mata Norte, a fim de fortalecer e formar uma identidade para as produções de cada cidade”, comenta. A feira acontece das 15h às 22h, exceto sábado que será das 10h às 22h.

Programação

09/12 – Desfile AMAP Passira e M Margarete e apresentação Bloco Lira de Carpina

10/12 – Noite dos Sabores da Terra; apresentando Bolos & Cia, Caseirus, Produtos Artesanais e Oficinas Gourmets

11/12 – Grupo Renascer, Coral das Mulheres – Igreja Batista Firme Promessa

12/12 – Miro dos Bonecos

13/12 – Bloco Lírico Flor do Tamarindo

14/12 – Grupo de Teatro Alfa e Ômega – 2ª Igreja Batista

15/12 – UCEA – Terraço Cultural

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday