Carpina: Projeto social será realizando, sábado, na comunidade do Lixão


No próximo dia 11 de maio será promovida uma ação social através da parceria entre a Organização Social Família Atos e o Ministério Passando pela Cruz, projeto da cidade local, para moradores residentes nos arredores do lixão de Carpina. A ação terá início às 14:00 e tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social.

Dentre as atividades, haverá recreação através de brinquedos infláveis, pula-pula e brincadeiras para todas faixas etárias; espaço para crianças de 2 a 6 anos com atividades de desenho e pintura; atendimento com profissionais da área de enfermagem e odontologia, espaço para cuidados estéticos com corte e escova de cabelo, manicure e pedicure para todas faixas etárias; além da distribuição de algodão doce, pipoca e sacolinhas durante toda a ação. A comunidade também contará com uma intervenção teatral com o tema “O amor do Pai”.   A ação será finalizada com um evento na Base do Ministério Passando pela Cruz, no período da noite, com presença garantida da Banda Atos Music.

A Organização Social Família Atos, fica localizada na Rua Marques Amorim, 356 B – Ilha do Leite, Recife – PE. É uma entidade sem fins lucrativos que atua na área de ações sociais na Cidade do Recife e região e vem intensificando suas parcerias com outros municípios e estados do país pela promoção de uma sociedade mais justa, levando alegria e cuidado às pessoas nas áreas de assistência em comunidades carentes do Recife, saúde, educação e promoção de lazer.  

A parceria realizada com o Ministério Passando Pela Cruz reflete o cuidado já investido na localidade através de serviços educacionais oferecidos à população. Atualmente, o lixão de Carpina é reconhecido como o segundo maior lixão do Brasil e enfrenta diversos quadros de irregularidades denunciados.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade