Carpina: Celpe realizará reunião com proprietário de provedores de internet, sobre uso de postes da distribuidora


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) convoca os provedores de internet de Carpina para uma ação de orientação sobre a correta utilização dos postes da distribuidora na instalação de fiações. A reunião, que acontece na próxima quarta-feira (18), no auditório da Celpe em Carpina, deve abordar os critérios de autorização, normas e condições para a utilização dos postes pelas empresas prestadoras de serviço de internet.

O uso dos postes da distribuidora só pode ser realizado após assinatura de contrato de uso mútuo, que especifica todo o padrão a ser seguido pelos provedores na disposição dos cabos. A instalação de fios não autorizados previamente pela concessionária pode ser configurada como clandestina, sendo passível de retirada pelos técnicos da distribuidora. Além disso, fios autorizados, mas fora dos padrões técnicos de nivelamento e segurança, também podem ser retirados.

Durante o encontro, os profissionais da companhia devem esclarecer os procedimentos para regularização das instalações, além de estabelecer um prazo para o cumprimento das adequações por parte dos provedores já cadastrados. No caso do não comparecimento e não cumprimento das adequações, a Celpe deve realizar a retirada dos fios dispostos de modo clandestino e irregular. Apenas em 2019, mais de 16 toneladas de fiação irregular foram removidas de postes da companhia em todo o Estado.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Serviço

Reunião de orientação sobre utilização dos postes da Celpe

Local: Av. Estácio Coimbra, 755 – São José, Carpina

Horário: 9h30

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade