Blocos tem até o dia 31 para solicitar autorização de desfile junto a SDS

Por Rafael Santos 22/01/2020 16:56 • Atualizado 22/01/2020
Compartilhe

Blocos e agremiações carnavalescas, que irão desfilar no carnaval 2020, precisam enviar, a Secretaria de Defesa Social do estado de Pernambuco, um requerimento solicitando autorização para realização do desfile, em vias públicas ou em locais privados.

O prazo termina no próximo dia 31. Em Carpina, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes está dando suporte a diretores de blocos e demais agremiações, no momento em que é realizado o preenchimento do cadastro. “No ano passado auxiliamos os diretores e este ano estamos fazendo o mesmo trabalho”, disse Silvinha Nery, secretária adjunta de cultura. “Montamos um QG na nossa secretaria, para dar apoio. Os diretores bastam nos procurar, aqui no Parque de Eventos, que daremos todo o suporte na hora do cadastro”, completou.

Ao fazer o cadastro no site, o organizador do evento deve informar a quantidade de público previsto ou de ingressos colocados à venda; horário de início e término, de acordo com a época – antes, durante ou depois do Carnaval -; e a quantidade de palcos, estruturas físicas, trios elétricos, carros de apoio, postos médicos e ambulâncias previstas.

Ainda, para que a segurança seja implantada na festa, a organização do evento deve apresentar a autorização da prefeitura local ao batalhão de Polícia Militar responsável pela região, 8 dias antes do evento. 

Vistorias

As vistorias de palcos, estruturas e trios elétricos continua sendo responsabilidade dos Bombeiros. A solicitação deve ser feita pelo site www.bombeiros.pe.gov.br. Serão avaliados riscos de incêndio, queda e choque elétrico nas estruturas integrantes da festa, bem como a acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e fluxo de pessoas em situações de emergência. 

Além dessas checagens programadas, a corporação irá realizar fiscalizações preventivas em até 24 horas antes do desfile. Estruturas fixas ou imóveis reprovados, ou que não tenham sido objeto de pedido de vistoria, não poderão ser usados.

Integram o Grupo de Trabalho do Carnaval as polícias Civil, Militar e Científica, Corpo de Bombeiros e o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte