Artesãos comemoram faturamento durante Fenamata

Vendas superaram em mais de 10%, na comparação com a edição passada


A 2ª edição da Feira de Negócios do Artesanato da Zona da Mata (Femanata), que foi realizada entre os dias 8 a 11 de setembro, em Vicência, superou as expectativas. De acordo com os cálculos da organização, às vendas superaram em mais de 10% os resultados obtidos na comparação com a feira realizada em 2015.

A coordenadora do evento, Maria José Teixeira, destaca que é preciso levar em consideração alguns fatores. “Por ser uma feira muito esperada pelo público em toda região, nesta época do ano, muita gente já vinha reservando, por exemplo, o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Além disso, outro ponto que levamos em consideração, é que muitas instituições pagam o salários dos seus colaboradores, sempre no início do mês. Tudo isso ajuda na movimentação da economia local e regional” comemorou.

Tradição na mesa das famílias pernambucanas, o bolo de macaxeira, produzido por Marcela Saturno, de 36 anos, foi um dos produtos mais vendido por ela. “Eu sempre busco produzir uma quantia de bolos que atendem à demanda, mas, este ano, tive de aumentar a produção, pois foram muitos pedidos” disse animada ao ver a prateleira quase vazia.

Sentimento que também estava estampado no rosto de Vera Dantas, artesã especialista em produzir bonecas da fibra da bananeira. “Eu estou bastante animada pela alta procura dos produtos que faço. Teve muita gente que comprou e ainda fez novas encomendas” disse.

A Fenamata é um projeto que tem o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE); Prefeitura de Vicência e Sebrae.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday