Após ter respiradores confiscado pelo Governo de Pernambuco, empresa reembolsa prefeitura de Carpina

O valor da compra de um respirador, efetuado pela prefeitura, foi devolvido pela empresa.

Por Rafael Santos 26/05/2020 12:09 • Atualizado 26/05/2020
Compartilhe

Os R$ 60 mil pagos pela Prefeitura de Carpina, a empresa Eder Araújo de Albuquerque Filho-EPP, pela compra de um respirador foi devolvido pelo vendedor, alegando o fato de não ter conseguido realizar a entrega do equipamento. O município teria licitado dois equipamentos, mas efetuou apenas o pagamento de um ventilador, para ser instalado na ala de retaguarda do Covid-19, que funciona nas dependências da Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand.

Segundo carta, emitida pela Eder Araújo a PMC, é alegada que o Governo de Pernambuco teria confiscado os equipamentos da empresa, para serem instalados em hospitais do estado que se tornaram referência em combate ao Novo Coronavírus.

Pagamento efetuado no dia 09 de abril.

No processo licitatório a PMC havia anunciado a aquisição de dois respiradores, mas efetuou o pagamento de apenas um para a empresa, por ter ofertado o menor preço no certame. O pagamento foi efetuado no dia 09 de abril.

A Eder Araújo fez a restituição do valor recebido, no último dia 21 de maiio.

“Estamos atrás de outra empresa, que possa fornecer a pronta entrega os respiradores para o nosso município. Infelizmente aconteceu esse fato lamentável. Gostaríamos muito de ter entregue os respiradores a população”, disse Samuel Higino, Secretário de Administração de Carpina.

Comprovante de transferência realizada pela empresa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte