31 refugiados da Venezuela chegam a Carpina

Por Rafael Santos 20/04/2019 10:22 • Atualizado 20/04/2019
Compartilhe

Nesta sexta-feira (19), Carpina recebeu mais 31 imigrantes venezuelanos. O acolhimento é uma iniciativa da Ação Missionária para Áreas Inóspitas (AMAI), em parceria com os Governos Federal, Estadual e Municipal. O grupo é composto por 14 crianças e 17 adultos, que vieram em busca de melhor qualidade vida, uma vez que seu país natal sobre com uma terrível crise humanitária.

Em Carpina, além do apoio fornecido pela AMAI, que dispõe de uma casa de acolhimento estruturada para as famílias, no Bairro de Jardim Neópolis, também receberão atendimento da Prefeitura, através de suas secretarias, principalmente da Sec. de Desenvolvimento Social, oferecendo serviços como abertura do cadastro no CaDúnico, NIS, cursos profissionalizantes, acesso à Programa Socioassistenciais (Bolsa Família, BPC, Criança Feliz), serviços do CRAS e CREAS, e outros.

Escoltados por guarnições das Forças Armadas, da Base a Aérea do Recife até Carpina, os venezuelanos tiveram uma recepção calorosa feita por uma comitiva do Exército Brasileiro (EB), Força Aérea Brasileira (FAB), juntamente com representantes do Estado e município. Entre os presentes estavam a Secretária de Desenvolvimento Social do Carpina, Marta Guerra; o Cel. Reis, do Exército Brasileiro; e a Supervisora técnica da Gerência de Proteção Social Especial de Alta Complexidade de Pernambuco, Wilma Sousa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte