Relembre a segunda passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo futebol brasileiro

Por Rafael Santos 21/04/2022 16:21 • Atualizado 21/04/2022
Compartilhe

Ronaldinho Gaúcho, revelado pelo tricolor gaúcho, foi um grande jogador de futebol brasileiro, tendo ganhado quase todos os títulos individuais e coletivos possíveis. Além disso, foi um dos tantos jogadores brasileiros negociados com pouca idade, deixando o Brasil após uma polêmica negociação.

Dessa maneira, em muitos casos, falta um pouco de identificação do jogador com o seu país, algo que não aconteceu com R10. Isso se deve ao fato do “bruxo”, ter se destacado em um dos melhores times do Barcelona de todos os tempos.

Além disso, foi responsável pela primeira assistência para um gol do maior ídolo da história daquele clube, Lionel Messi. Dessa maneira, mesmo estando longe do país, a exposição de Ronaldinho Gaúcho o deixou próximo do povo brasileiro e isso só aumentou quando ele retornou aos gramados do Brasil.

O retorno do “bruxo” ao futebol brasileiro

Depois de longa passagem pelo Barcelona, Ronaldo foi negociado com o Milan, clube que ficou por 2 temporadas. Após isso, insatisfeito com a reserva no clube rossonero, o jogador pediu para ser negociado com o futebol brasileiro, tendo como objetivo ser convocado para a Copa do Mundo de 2014.

Dessa maneira, no inicio de 2011 o Milan abriu negociações com alguns clubes do país, sendo eles, Grêmio, Flamengo e Palmeiras. Mesmo tendo ligações com o Grêmio, clube que se formou, Ronaldinho acabou sendo negociado com o Flamengo e desembarcou no Rio de Janeiro.

Essa passagem durou somente uma temporada, tendo vários gols, assistências e polêmicas. Isso, pois, a noitada do Rio de Janeiro acabou atrapalhando o pouco tempo de Ronaldinho no Flamengo.

A relação acabou quando a patrocinadora responsável por pagar os salários do jogador acabou se afastando do clube. Dessa maneira, Ronaldinho foi até a Justiça e pediu a rescisão contratual, alegando salários atrasados e pedindo 40 milhões de reais entre salários e direito de imagem.

Logo após dois dias, o jogador já estava treinando com o elenco do Atlético Mineiro, clube onde teve maior êxito durante a sua volta ao Brasil. Além disso, foi no galo que Ronaldinho conquistou Recopa e a Libertadores, dois dos títulos mais relevantes do clube na época.

A passagem do astro acabou em 2014, em decisão conjunta do jogador, clube e seu empresário. Assim, atuou por 88 jogos no cube, tendo marcado 28 gols e com atuações marcantes e títulos grandiosos. Em pouco tempo, se tornou um dos maiores ídolos da história do Galo.

O triste fim de Ronaldinho no Fluminense

Após sua passagem pelo Galo, Gaúcho rumou para o Queretaro do México, onde ficou por somente uma temporada. Logo após isso, em julho de 2015, o jogador desembarcou no Brasil novamente, dessa vez para atuar pelo Fluminense.

Entretanto, essa foi a pior passagem de Ronaldo por um clube no Brasil, tendo jogado apenas 9 jogos. Além disso, nesses jogos o “bruxo” não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência, terminando seu contrato 2 meses após a sua chegada ao clube. E ali foi o fim para um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte