Gabriel Girotto: volante teve passagens com várias lesões por rivais de São Paulo

Por Rafael Santos 21/04/2022 15:57 • Atualizado 21/04/2022
Compartilhe

Hoje volante do Internacional, Gabriel Girotto foi revelado pelo Paulínia no ano de 2010, onde disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão naquela temporada. Além disso, ainda pelo clube disputou a Série A3 de 2011 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior no mesmo ano.

Acrescentando a isso, nessa Copa São Paulo, Gabriel ainda jogando pelo Paulínia caiu no mesmo grupo do Botafogo e pode ser observado de perto pelo staff do clube carioca. Dessa forma, ainda em 2011 se transferiu para a base do alvinegro e no ano seguinte, despertando interesse de Oswaldo Brandão com boas atuações, foi promovido para o time profissional.

Dessa forma, logo ganhou a titularidade e mesmo com o rebaixamento do clube em 2014, se destacou por seus desarmes. Isso, pois ficou em terceiro colocado nesse quesito entre todos da competição, com 131 desarmes, disputando 35 das 38 partidas do Campeonato Brasileiro de 2014.

Por fim, terminou sua passagem pelo Botafogo em dezembro de 2014, quando foi até a justiça, pedindo sua recisão contratual alegando atrasos salariais e de FGTS.

O início avassalador de Gabriel Girotto no Palmeiras

Logo após ter saído pela porta dos fundos do Botafogo, o volante Gabriel Girotto foi vinculado ao clube Monte Azul, da série A2 do Paulistão. Assim, foi emprestado por dois anos para o Palmeiras, onde começou muito bem e logo conseguiu a titularidade na equipe paulista.

Sendo que, foi eleito o melhor volante do Campeonato Paulista de 2015, ao lado de Arouca. Ainda no meio de 2015, Gabriel ganhou o apelido de Pitbull da torcida palmeirense, entretanto, logo machucou sério o seu joelho ficou o restante do ano parado.

Já em 2016, Gabriel retorna aos gramados em março, mas sofrendo com a falta de ritmo e fraco desempenho nos primeiros jogos, perdeu a titularidade para Tchê Tchê. Além disso, em maio de 2016 sofreu outra grave lesão, dessa vez na coxa esquerda, em um jogo treino contra o Juventus-SP.

Finalizando, no dia 5 de janeiro de 2017 o Palmeiras anunciou que não iria renovar o contrato com Gabriel, deixando ele livre no mercado.

O reinicio no maior rival

Depois de ter ficado livre no mercado, Gabriel Girotto teve sondagens de vários clubes e acabou optando por assinar contrato de quatro temporadas com o Corinthians. Sendo que, ainda em 2017 ganhou seu primeiro título pelo clube, o Campeonato Paulista. 

Já em 2018, conquistou o segundo título pelo Corinthians, dessa vez encima do seu ex-clube, o Palmeiras e ainda por cima, nos pênaltis. Além disso, atingiu a marca de 100 jogos pelo alvinegro paulista, em um jogo amistoso contra o Grêmio.

Entretanto, o problema com as lesões voltou a assombrar a carreira de Gabriel Girotto, que em 2019 teve que passar por uma cirurgia, ficando afastado por muito tempo. Dessa forma, perdeu espaço no clube paulista e depois de 238 jogos e 8 gols, foi negociado com o Internacional, assinando um contrato de duas temporadas com o clube gaúcho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte