Investigação da Secretaria de Saúde de Carpina é remetida para o CAOPS e a Corregedoria Geral do MPPE

Por Rafael Santos 17/02/2017 10:38 • Atualizado 17/02/2017
Compartilhe

O Promotor de Justiça de Carpina, Fernando Falcão Ferraz Filho, remeteu o inquérito civil, que investiga a Secretaria de Saúde da Gestão Carlinhos do Moinho (PSB), para serem investigadas pela Corregedoria Geral do Ministério Público e para o Centro de Apoio Operacional de Saúde (CAOP Saúde), para dar prosseguimento ao processo investigatório.

O inquérito civil para investigar a Secretaria de Saúde de Carpina, durante o período 2013-2016, enquanto Carlinhos do Moinho (PSB) era gestor da cidade. O processo foi aberto pelo promotor, Fernando Falcão Ferraz Filho, no final do mês de janeiro.

De acordo com o Ministério Público os gestores da pasta teriam realizado contratações irregulares e desvio de dinheiro público.

A promotoria investiga o caso para saber se realmente houve e em qual momento aconteceu o crime, já que a pasta teria tido três gestores ao longo do governo Moinho, em Carpina. A saúde, no município, foi comandada por Alberice Mendes, que foi substituída pelo médico, Raimundo Nonato, que entregou o cargo meses depois. A filha do prefeito, Cássia do Moinho, assumiu a função até o fim do mandato do pai.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte