Vereadores realizam audiência com a secretária de Educação para discutir a merenda escolar e esclarecimentos sobre a pasta

Por Rafael Santos 09/08/2017 10:28 • Atualizado 09/08/2017
Compartilhe

Os vereadores realizaram na manhã desta terça-feira (08), uma audiência com a secretária de Educação de Carpina, Milca Maria e equipe da Prefeitura. A reunião foi uma proposição da vereadora Manu Lapa (PTB) e acatado pela Mesa Diretora e encaminhado ao Poder Executivo.

Primeira a falar, a propositora da reunião, Manu Lapa, fez diversos questionamentos sobre a realidade da merenda escolar e informações sobre os processos licitatórios, “o dano passado não pode ser esquecido, estamos aqui questionando os meses que a merenda foi tema de notícias negativas e reclame da população“. A vereadora ainda cobrou também a criação do Conselho de Alimentação Escolar.

Também participaram da reunião, o presidente da Câmara, Bila que comentou a reunião, “A Câmara sempre está e estará sensível para debater assuntos que interessem o povo carpinense”. Participaram também, os vereadores Aldinho do Danone (PDT), Guilherme Diogenes (PTB), Diogo Prado (PCdoB), Roberto da Saúde (PDT), Maria da Paz (PRP), Djalma da Celpe (PRP), Neco da Kombi (PHS) e Eliton Lopes (PV). Quase todos os parlamentares fizeram uso da palavra e cobraram mais agilidade e transparência nas respostas efetuados pela Câmara.

Em sua fala, a gestora da pasta da educação falou: “Hoje temos merenda de qualidade nutricional em todas as escolas de nossa cidade. Quero voltar ao início da gestão, começamos o ano letivo com merenda deixada pela gestão passada, que foi uma compra com um valor até alto. Mas quando o processo de licitação foi concluso tínhamos os recursos em caixa para quitar e as escolas foram abastecidas, o processo vai até dezembro”, afirmou Milca.

A professora ainda falou sobre o cardápio, “o nosso cardápio é dividido por modalidade de ensino, da creche, passando pelos anos iniciais até a EJA. Nós realizamos o teste de aceitabilidade da merenda pelos os alunos, o qual teve um índice de 97%”, disse a professora.

Representando o Poder Executivo e acompanhando a secretária, fez-se presentes: o Procurador do município Dr Marcelo Lannes, o Presidente da Comissão Permanente da Licitação Diogenes Coutinho, a Professora Araci – diretora administrativa e a nutricionista Vilma Viana.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte