Vereador de Timbaúba é expulso do PSB

Por Andrison Freire 28/09/2015 12:42 • Atualizado 28/09/2015
Compartilhe

Tiba

O vereador Severino Gomes da Silva, o popular  TIBA fazia parte dos quadros do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Timbaúba há mais de trinta anos, antes mesmo do ingresso do Ex-Governador Miguel Arraes no PSB em 1990, o Vereador Tiba já fazia parte do partido.

Tiba deu inicio a sua vida política na década de 70 no PMD (Partido do Movimento Democrático) depois migrou para o PSB que elegeu em 1994 pela terceira vez Miguel Arraes de Alencar para Governador de Pernambuco.

Pelo o PSB Tiba foi Vereador, candidato a prefeito de Timbaúba em 1992 sendo vencido por Alfredo Pereira Campos Neto – PFL (Partido da Frente Liberal), em 2012 após 12 anos sem mandato Tiba foi eleito novamente Vereador de Timbaúba pelo o PSB.

Sempre militando pela esquerda, seguindo com afinco a ideologia do PSB, Tiba sempre fez questão de apoiar membros do partido para Deputado Estadual, Federal, Senador, Governador e Presidente.

Em 2010 Tiba apoio para Deputado Estadual Aluísio Lessa e Federal Ana Arraes ambos PSB.

Em 2014 Tiba apoio para Deputado estadual Aluísio Lessa e Federal Danilo Cabral ambos PSB.

Em 2014 Tiba também apoio Marina Silva para Presidência da República na época PSB.

Depois de trinta anos doado a tantas lutas pelo partido que elegeu Eduardo Campos Governador de Pernambuco em 2006, reelegeu em 2010 e em 2014 elegeu Paulo Câmara, Tiba tem seu trabalho e esforços recompensados com a expulsão do PSB através de uma carta, acredita-se que o Deputado Federal Marinaldo Rosendo teria articulado sua expulsão, tendo em vista que a motivação da expulsão foi por Tiba está em apoio ao candidato pertencente ao partido de oposição conforme relato na carta.

documento-tiba

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte