Timbaúba: Abastecimento d’água será ampliado em Queimadas

Por Rafael Santos 28/09/2015 18:28 • Atualizado 28/09/2015
Compartilhe

prefeito_timbaO Prefeito Junior Rodrigues reuniu-se com Romildo Ferreira, presidente da ASSECO – Associação dos Serviços Comunitários das Queimadas de Cima e do Meio, para tratar do monitoramento de serviços prestados e discutir novas iniciativas para ampliar o abastecimento de água nas comunidades rurais.

O objetivo é de aumentar os acessos de água e reativação de açudes e reservatórios. As manutenções de bombas, tubulações e torneiras já são feitas regularmente.

A reunião teve o intuito de planejar as próximas medidas para o período da alta estiagem.

Esta ação beneficiará 300 casas, o que gerará fornecimento de água para 1.800 pessoas em média, residindo em 08 sítios.

O Prefeito acompanha mensalmente as contribuições de responsabilidade da prefeitura dentro do projeto Promata/Prorural do Governo do Estado e parceria municipal, além de tomar medidas independentes através das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Comércio, Agricultura e Pecuária.

Será iniciada uma campanha de conscientização “antedesperdício” para toda a cidade, nas áreas urbanas e inclusive em áreas rurais.

No encontro, também foram levantados pontos do abastecimento de água na zona rural que serão apresentados para o presidente da Compesa Roberto Tavares.

O Prefeito Junior tem reunião marcada com o mesmo para próxima semana, onde tentará resolver o problema de obras realizadas pelo órgão e que já passaram do período de testes, podendo então, se reconstruir o calçamento das vias que foram abertas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte