Priscila Krause alerta para situação financeira de Pernambuco

Por Rafael Santos 02/02/2017 17:14 • Atualizado 02/02/2017
Compartilhe

A preocupação com o quadro fiscal de Pernambuco foi expressada em pronunciamento da deputada Priscila Krause (DEM), no Pequeno Expediente desta quinta (2). Na análise da parlamentar, “o Estado respira com ajuda de aparelhos”.

Com avaliação subsidiada por dados do Portal da Transparência do próprio Governo do Estado, a democrata afirmou que, “praticamente, toda a receita do Estado é destinada a custeio, e todo o investimento de Pernambuco depende dos repasses do Governo Federal”. A deputada também acusou a gestão estadual de “confundir a população”, ao misturar conceitos e dados técnicos em seu balanço prévio publicado em um blog local na última segunda-feira (30). “É do feitio do atual Governo mostrar uma realidade que não existe”, ressaltou.

Pelos dados apresentados por Priscila, a despesa do Poder Executivo com pessoal passará de R$ 12,15 bilhões para R$ 13,4 bilhões este ano. Assim, a proporção dos gastos com o funcionalismo em relação à Receita Corrente Líquida (RCL) ultrapassará o limite de alerta (44,1%), previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), chegando a 45%. Segundo a deputada, o Governo declarou que está abaixo do limite prudencial (46,55%).

Ainda na tribuna, a parlamentar avaliou que “todo o esforço de arrecadação tem atendido a um modelo baseado nas perspectivas do Governo do Estado, que não são necessariamente as da sociedade”, pontuou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte