Prefeito de Bom Jardim reduz em 20% o próprio salário e do vice

Por Rafael Santos 12/06/2017 11:10 • Atualizado 12/06/2017
Compartilhe

Após o prefeito de Bom Jardim anunciar o cancelamento do São João na cidade devido ao difícil momento financeiro vivido pelo município do Agreste do Estado e pelo País, na última quarta-feira (7), o prefeito João Lira (PSD), anunciou a redução de 20% no salário dos comissionados, secretários, vice-prefeito e seu.

Em entrevista à Rádio Jornal, o gestor disse que os cortes visam garantir o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal, que estabelece 54% como limite de gastos como despesas de pagamento de pessoal. “Vamos ter uma redução nos salários dos cargos comissionados e contratados e prestadores de serviços da prefeitura como assessoria de advogados, contábil, pessoal que trabalha na licitação de 20%. O salário do prefeito também será rebaixado em 20%, o vice-prefeito e os secretários municipais também”, disse.

“Tudo isso para se adequar a lei de responsabilidade fiscal, porque hoje com o aumento do salário mínimo que demos, o aumento do piso do salário do professor, o pequeno aumento que demos exatamente para os cargos comissionados que ganhavam o salário risório, nossa folha de pagamento ultrapassou os limites”, explicou.

O ex-prefeito Miguel Barbosa (PP) teve a prestação de contas rejeitada no tribunal de Contas do Estado justamente por não cumprir a lei de responsabilidade fiscal, João Lira visa evitar tal situação.

Blog do Jamildo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte