Joel da Harpa denuncia possível cobrança de metas na Polícia Militar

Por Rafael Santos 30/06/2015 13:32 • Atualizado 30/06/2015
Compartilhe

joel38828aPara atender às metas do Pacto Pela Vida, comandantes da Polícia Militar estariam exigindo a produção de boletins de ocorrência (BOs.) de seus subordinados, segundo denúncias recebidas pelo deputado Joel da Harpa (PROS). Na Reunião Plenária desta terça (30), o deputado afirmou que essa prática está levando os policiais a forjarem ocorrências em algumas ocasiões.

“É importante incentivar os policiais, mas o que está ocorrendo é muito perigoso. Não se pode colocar na cabeça do policial que ele tem que atingir metas. A função da PM é fazer policiamento ostensivo e preventivo”, considerou o parlamentar.

A denúncia foi reforçada, em aparte, pelo deputado Henrique Queiroz (PR). “Os policiais estão invadindo casas de agricultores na zona rural, para encontrar armas e enquadrá-los por porte ilegal”, apontou o parlamentar. Adalto Santos (PSB) e Professor Lupércio (SD) também declararam apoio a Joel da Harpa.

Em resposta, o líder do Governo, Waldemar Borges (PSB), considerou importante a apuração das denúncias, mas ponderou que a meritocracia deve ser preservada na avaliação dos policiais. “Não podemos retroceder ao tempo em que nada era medido”, concluiu.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte