Henrique Queiroz destaca os 140 anos de Glória do Goitá

Por Rafael Santos 27/06/2017 19:22 • Atualizado 27/06/2017
Compartilhe

O deputado Henrique Queiroz (PR) destacou, em pronunciamento durante a Reunião Plenária, os 140 anos de emancipação do município de Glória do Goitá. A data será comemorada no próximo dia 9 de julho. No pronunciamento, o parlamentar destacou a produção cultural da Capital do Mamulengo, enfatizando também a presença de expressões populares como o maracatu e o coco de roda.

Queiroz destacou a atração exercida pelo Museu do Mamulengo de Glória do Goitá. Ressaltou ainda que o mamulengueiro Mestre Zé Lopes foi recentemente agraciado com o prêmio Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, do Iphan, e também foi reconhecido pelo Estado, com o Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia e o título Patrimônio Vivo de Pernambuco.

“Glória do Goitá é um berço da cultura pernambucana, um patrimônio histórico do nosso Estado, e Zé Lopes uma referência. Não poderia, como representante deste município, deixar de fazer o registro”, disse. “A cidade conta com uma administração moderna, que tem feito um trabalho diferenciado nas área de educação, saúde, agricultura e na preservação da cultura popular”, pontuou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte