Deputado solicita programa de prevenção à violência contra a mulher em Timbaúba

Por Rafael Santos 05/12/2016 11:28 • Atualizado 05/12/2016
Compartilhe

adaltoO deputado estadual, Adalto Santos (PSB), irá solicitar, na sessão desta segunda-feira (05), que o governo do estado de Pernambuco desenvolva ações de proteção a violência contra as mulheres no município de Timbaúba.

O pedido é feito através de uma informação divulgada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), onde 965 mulheres foram estupradas no estado de janeiro a agosto deste ano. No ano passado, nesse mesmo período, foram registrados 1.230 casos em que mulheres foram vítimas desse crime em Pernambuco.

“O governo do estado tem voltado sua atenção a este problema, e criou Programas de Prevenção e Proteção à Violência contra a Mulher. Esse Programa é formado por duas linhas de atuação, a saber: Campanhas educativas que sensibilizam a população, através da disseminação de mensagens e a formação de profissionais da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, que visa fortalecer a atuação dos profissionais através do aprimoramento de suas habilidades. Além da conscientização da população existe a necessidade de implantar casas-abrigo e de apoio, delegacias e defensorias públicas especializadas em diversos municípios do Estado para que este programa continue abrangendo um maior número de mulheres, prevenindo e protegendo-as e punindo seus agressores”, defende o deputado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte