Audiência Pública de biometria acontece em Buenos Aires

57% dos eleitores já realizaram o recadastramento biométrico na cidade.

Por Rafael Santos 12/09/2017 18:03 • Atualizado 12/09/2017
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou, nesta terça-feira (12), audiência pública de Biometria no município de Buenos Aires com o objetivo de divulgar e tirar dúvidas sobre o recadastramento biométrico. Representaram o TRE-PE o vice-presidente, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho; o corregedor regional eleitoral, José Henrique Coelho Dias da Silva e o presidente da Comissão de Biometria, Eduardo Lucas. Participaram também o juiz da 23ª Zona Eleitoral de Nazaré da Mata, Augusto Napoleão Sampaio Angelim e o chefe de cartório Ricardo Bernardino De Lima.

Buenos Aires, município termo de Nazaré da Mata (23ª ZE) tem um eleitorado de 11.318 mil a ser revisado, desses 6.453 mil já realizaram a biometria, o que equivale a 56,97% dos eleitores. Mas ainda faltam 4.865 mil eleitores comparecerem para fazer a sua revisão biométrica.

O recadastramento biométrico é feito de forma gratuita. O eleitor que não fizer a biometria poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometria (GTIB) com apoio da Ascom, ambos do TRE-PE. As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte