Antônio Moraes solicita articulação para combate ao furto de combustíveis

Por Rafael Santos 12/09/2017 21:06 • Atualizado 12/09/2017
Compartilhe

Caminhões que transportam combustíveis vêm sendo furtados, de forma recorrente, nas estradas que cortam Pernambuco, especialmente nas proximidades dos municípios de Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana), Vitória de Santo Antão e Escada (ambos na Mata Sul). A denúncia foi feita pelo deputado Antônio Moraes (PSDB), em discurso na Reunião Plenária desta terça (12).

O parlamentar pediu uma reunião entre representantes do Sindicato dos Postos de Combustíveis de Pernambuco e o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral. “O sindicato quer apresentar sugestões para coibir esses assaltos. É preciso que as ocorrências sejam mapeadas e os criminosos sejam presos”, afirmou. O parlamentar sugeriu, ainda, uma articulação com a Secretaria Estadual da Fazenda, uma vez que a venda de combustíveis furtados representa outro crime: a sonegação fiscal.

Moraes lembrou que a Lei estadual n° 14.677/2012, de sua autoria, prevê sanções rígidas aos proprietários de postos de combustíveis que foram flagrados vendendo combustíveis roubados, como multa e impedimento de funcionamento por um período de cinco anos. “Muitos proprietários de postos flagrados vendendo produto roubado e sonegando pagam a multa e voltam a operacionalizar. É importante que a lei seja cumprida para que isso não ocorra”, concluiu.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte