10 de Março: Projeto de lei institui o dia do advogado em Pernambuco

Por Rafael Santos 15/11/2015 12:45 • Atualizado 15/11/2015
Compartilhe

10-01-antonio-moraes-rm-4Para celebrar o Dia do Advogado Previdenciário, o deputado Antônio Moraes (PSDB), apresentou Projeto de Lei Ordinária na Assembleia Legislativa de Pernambuco, reservando o dia 10 de março para celebrar os profissionais da área jurídica. Nesta quarta-feira (11), o presidente do Poder Legislativo estadual, o deputado Guilherme Uchôa, sancionou o projeto através da Lei nº 15.641/2015, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (12).

De acordo com o autor do projeto, a categoria de advogados previdenciários era tida como de segunda classe, pois os advogados tributaristas, civilistas e criminalistas eram os mais enaltecidos. No entanto, com a luta incessante do Instituto dos Advogados Previdenciários- IAPE, os advogados providencialistas já são tratados com a mesma distinção dos demais.

“Tem sido bastante forte e assídua a atuação dos advogados previdenciários em Pernambuco, tendo o IAPE instituído uma subsecção no Estado, como forma de impulsionar e valorizar os advogados dessa área.”, frisou Moraes.

A medida de reservar um dia do calendário para celebrar a categoria desses profissionais surgiu em São Paulo, quando a Assembleia Legislativa aprovou semelhante Lei no ano de 2013, consequentemente, outros estados da federação adotaram a medida.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte