Botafogo e Antônio Moraes aparecem na lista de deputados que usaram empresa fantasma na ALEPE

Na relação aparece os nomes do deputado, Antônio Moraes (PSDB), e do prefeito de Carpina, Botafogo (PDT), que exerceu a função de parlamentar, entre os anos de 2015 e 2016.

Por Rafael Santos 21/08/2017 09:38 • Atualizado 21/08/2017
Compartilhe

Em auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), através do Departamento de Controle Estadual, constatou que 13 deputados estaduais teriam utilizado de uma empresa de fachada para realizar serviços gráficos, durante mandatos na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE).

Na relação aparece os nomes do deputado, Antônio Moraes (PSDB), e do prefeito de Carpina, Botafogo (PDT), que exerceu a função de parlamentar, entre os anos de 2015 e 2016.

As empresas S e Silva Entregas Rápidas LTDA ME e Shirleide Osny Dantas Papelaria ME foram classificadas, de acordo com o TCE, como empresas de fachadas que seriam usadas pelos deputados para justificas gastos com o dinheiro público.

Em abril de 2016 o deputado tucano, Antônio Moraes, teria gastos R$ 5.406,00 com os serviços da S e Silva Entregas Rápidas LTDA ME. Já o atual prefeito de Carpina, Botafogo (PDT), justificou em julho de 2015 que havia pago R$ 3.131,00 para os serviços da Shirleide Osny Dantas Papelaria ME

As investigações sobre o uso de empresas fantasma na ALEPRE começou a ser investigada pelo TCE após o advogado, Antônio Campos, ter realizado uma denúncia contra o ex-deputado, Professor Lupércio, que foi eleito prefeito da cidade de Olinda.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte