Ambulância do Samu continua escondida em Vicência

Por Giro 22/04/2016 08:36 • Atualizado 22/04/2016
Compartilhe

samu giroO prefeito Paulo Tadeu (PSB) afirmou em entrevista à Rádio Vicência FM, que a ambulância do Samu tinha sido devolvida ao Ministério da Saúde, porém, nossa reportagem flagrou o veículo do SAMU escondido na garagem do transporte escolar, próximo a Escola Municipal Luiz Maranhão. A ambulância do Samu que deveria fazer atendimento à população do município de Vicência está ao relento e coberta de poeira.

O veículo chegou em maio de 2013, custou cerca de R$ 120,000,00 ao Governo, mas nunca foi utilizado. Primeiro ficou guardado em uma garagem da PMV, próximo a Escola Padre Guedes, no centro da cidade, após várias denuncias do Giro, ela sumiu. Na época, o prefeito Paulo Tadeu aproveitou para informar que ela teria sido devolvida, porque a prefeitura não teria condições de mantê-la. Após meses, sumida, a ambulância foi localizada pela nossa equipe na manhã desta quinta-feira (21), na garagem do transporte escolar, escondida atrás dos ônibus.

Apesar da crise, cidades vizinhas tem o serviço em pleno funcionamento, agilizando o atendimento de pacientes em estado grave: Nazaré da Mata, São Vicente Ferrer, Aliança, Timbaúba, Condado, Carpina, Limoeiro, entre outras são bons exemplos.

Ninguém da prefeitura foi encontrado para falar sobre o caso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte