Universitários celebram 50 anos do Projeto Rondon

Caravana com 23 alunos da UFRPE, Uninassau e Faculdade Joaquim Nabuco partiu nesta terça-feira para Lagoa do Carro e Chã de Alegria

Por Rafael Santos 11/07/2017 14:32 • Atualizado 11/07/2017
Compartilhe

Universitários, educadores e comunidades de diversas cidades brasileiras celebram nesta terça-feira (11) os 50 anos do Projeto Rondon. Em Pernambuco, os rondonistas iniciam uma nova expedição levando 23 estudantes para as cidades de Lagoa do Carro e Chã de Alegria, ambas na Zona da Mata. O grupo partiu, no início da manhã, do câmpus Dois Irmãos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na Zona Norte do Recife.

As equipes, formadas por estudantes voluntários da Rural, UniNassau e Faculdade Joaquim Nabuco, de diferentes áreas de conhecimento, dão continuidade a um trabalho de promoção de cidadania iniciado há cinco décadas, quando o primeiro grupo de desbravadores seguiu para o Norte do País com a missão contribuir com o desenvolvimento de regiões mais carentes e a oportunidade de conhecer outras faces da realidade brasileira.

A visita a Lagoa do Carro e Chã de Alegria será o primeiro passo do Projeto de Arborização e Educação Ambiental, previsto para ser implementado em 10 municípios pernambucanos, em parceria com as prefeituras. O presidente do Projeto Rondon-PE, Dário Emerenciano, tem representado o Estado nos eventos nacionais em comemoração aos 50 anos do projeto e recebido homenagens pelo reconhecimento do trabalho empreendido em Pernambuco.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte