Prefeitura do Paudalho inicia Semana da Criança com parque de diversão


E a alegria tomou conta do Parque de Eventos Beira-Rio, no centro da cidade do Paudalho, nesta segunda-feira (09) no início da Semana da Criança. Com uma programação nunca vista, a Prefeitura da cidade por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Educação, disponibilizou um parque de diversão totalmente gratuito para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Além do parque, a programação ofereceu picolé, pipoca, algodão doce e recreação infantil. O aluno da Escola Municipal de Guadalajara, Cauã Vinicius, de nove anos comentou da felicidade de participar do evento. “Muito bom, estou gostando… Nota 10 estou muito feliz”, disse.

Era nítida a felicidade no rosto da criançada que se divertia nos brinquedos espalhados pelo Parque de eventos. O prefeito do município, Marcelo Gouveia, idealizador da programação, destacou a importância de proporcionar às crianças da cidade momentos de alegria e descontração. Para ele, a ação é inclusiva. “Essa é uma ação muito importante onde a gente visa levar à criança o direito à diversão e alegria… Sem sombra de dúvidas, esse é o momento onde todas as crianças são iguais, respeitando todas as diferenças.”, comentou.

Para a diretora do Colégio Gilda Barbosa, em Guadalajara, a programação dá oportunidade às crianças que não têm condições financeiras de participar. “Nunca teve aqui em Paudalho. As crianças estão amando, eu também estou…E é importante para a criança que nunca foi em um parque, aquelas que não tem condições”, relatou.

Inclusão

O evento foi inclusivo: Widimila Carla é mãe da pequena Thaissa Evelyn, de 11 anos, que é cadeirante e participou da programação. Feliz, a mãe da garota comentou: “A gente veio de ônibus escolar, foi bom ter trazido ela, pelo menos ela se diverte junto com as crianças…É muito importante porque uma tem dificuldade na cadeira de roda outra tem uma muleta e não é por isso que tem que ficar em casa excluído não, elas também são crianças e tem todo o direito de se divertir”.

Programação

A ação segue até esta quinta-feira (12), dia das Crianças, onde o parque estará disponível, gratuitamente, para todos os pequeninos da cidade. Nesta terça (10) e quarta-feira (11) quem se diverte de forma gratuita são os alunos da Rede Municipal de Ensino. À noite, o parque é aberto ao público. É a Prefeitura do Paudalho no compromisso com o bem-estar das crianças da cidade.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade